Vitória do Benfica no teste final – análise

    SL Benfica 3-2 Newcastle

    1. Vitória no teste mais difícil da pré-época, com duas partes distintas. Uma 1ª parte muito mais positiva do que no segundo tempo;

    2. Na 1ª parte o Benfica voltou a ter bons momentos ofensivos, a conseguir criar no ataque, com Rafa em destaque. No entanto defensivamente houve algumas dificuldades.

    3. O Newcastle foi o adversário que melhor saiu da pressão que a equipa do Benfica faz, e que melhor explorou a largura. Ao contrário do que se viu noutros jogos a linha defensiva não subiu tanto, ao contrário dos médios o que deixou algum espaço entre linhas aproveitado no 1º golo.

    4. Com a pressão alta do Benfica, vai ser necessário melhorar a transição defensiva, e é esse o ponto mais preocupante, havendo noção que o Newcastle terá mais qualidade do que a maioria dos adversários.

    5. Destaques pela positiva e negativa:

    ✅ Rafa: consegue canalizar para si muitas das despesas do ataque, principalmente na transição ofensiva. Nesta posição tem tudo para ser o jogador mais decisivo do plantel.

    ✅ Otamendi: muito foi questionada a sua posição na equipa na filosofia de Roger Schmidt, mas continua a ser o patrão da defesa.

    ✅ Dupla Henrique/Yaremchuk: têm jogado na “equipa da 2ª parte”, e sempre com bom rendimento. Neste jogo com poucos minutos juntos fabricaram o golo da vitória.

    ❌ João Mário: o médio tem estado bem nesta função de médio pela esquerda, mas não foi o seu melhor jogo. Marcado também pelas ações defensivas nos golos.

    ❌ Chiquinho: tem tido muitas oportunidades, mas ainda não conseguiu destacar-se na equipa.

    6. Depois de 5 jogos da pré-época o Benfica venceu os 5, com 17 golos marcados e 5 golos sofridos. Uma pré-época positiva e que em pouco tempo foi possível ver um Benfica com novas ideologias.

    7. Principal dúvida fica em relação à opção de usar sempre duas equipas distintas. Não foi possível ver dinâmicas diferentes. Não se viu Bah e Henrique com a “equipa titular”, não foi possível ver Enzo com Weigl ou Henrique na frente com o Gonçalo.

    8. Próximo jogo já na terça-feira com o Midtjylland, a contar para o primeiro grande objetivo da época, a entrada na Liga dos Campeões.

    Opiniões? O que acharam do jogo, e da pré-época?

    e pluribus unum

    Relacionados