Vitória do Leverkusen na Liga Europa vale muitos milhões ao Benfica

    A eliminação do Benfica em Marselha na quinta-feira comprometeu uma possível entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época. Caso tivesse vencido a competição europeia, o clube teria acesso automático a essa fase, evitando as pré-eliminatórias, o que agora parece mais provável caso termine a Liga Portuguesa em segundo lugar.

    No entanto, existe outra possibilidade para evitar as pré-eliminatórias, mas esta também se tornou mais improvável após os resultados desta semana. Para isso acontecer, o vencedor da Liga Europa precisa garantir a qualificação direta para a Champions através do seu campeonato nacional. No entanto, com os afastamentos de Liverpool e Milan, apenas o Bayer Leverkusen atualmente em posição de se qualificar diretamente através da Bundesliga, se encontra na semifinal da Liga Europa.

    Assim, o Benfica está agora a torcer pelo sucesso do Leverkusen na Liga Europa, ou por um triunfo de uma equipa italiana desde que esta termine no quarto lugar da Serie A. Isso porque outra possibilidade, através de uma equipa italiana, não beneficiará as águias, uma vez que os clubes como Roma e Atalanta estão fora dos lugares de qualificação direta para a Champions.