“Caso dos e-mails? Benfica perdeu negócio de 79 milhões de euros”

    Luís Filipe Vieira esteve presente no Campus de Justiça, ainda no processo relativo ao “caso dos e-mails”, onde revelou que o Benfica perdeu um negócio no valor de 79 milhões de euros, a serem pagos num período de 5 anos.

    O patrocínio com a Emirates também esteve em risco, devido aos problemas na imagem do clube que este caso criou.

    “Não via o Porto Canal. No dia seguinte, deram-me essa informação e tomei medidas. O Benfica, em termos europeus, é sobejamente idóneo. No passado recente não havia ninguém que não elogiasse o Benfica. Estava, naquela altura, com um grupo chinês, o Benfica ia receber 79 milhões de dólares desse grupo. Tivemos problemas com a Emirates… O Benfica foi altamente lesado na sua própria imagem. Era só o tema de que se falava, não se conseguia trabalhar. Foi de tal ordem desgastante que ninguém pode imaginar. Aquilo era tão desgastante. Foi quando disse que não podíamos continuar a resolver este problema e tínhamos de contratar advogados que tomassem conta do processo”.

    O antigo presidente refere ainda que o seu plano para o Benfica era criar uma estrutura parecida ao do Bayern Munique.

    “Estavam em causa 79 milhões de dólares. Esse negócio perdeu-se. Estão lá os documentos, as cartas. O meu pensamento, em termos estratégicos, tem muito a ver com um padrão idêntico ao Bayern Munique. Precisava de ter parceiros com credibilidade. Isso sucede que antes de pensarmos na OPA, havia um parceiro na China disponível para poder entrar no capital do Benfica. Tínhamos contrato assinado, eram 79 milhões de dólares que entravam em cinco anos”. – referiu Vieira

    Relacionados