Vieira ataca Rui Costa

    Luis Filipe Vieira antigo presidente no Benfica irá lançar o seu livro na próxima terça-feira, no qual ataca o atual presidente Rui Costa.

    Em excertos do livro Vieira diz que Rui Costa seria o seu sucessor: ” Internamente estava tudo pensado. O Rui podia dar estabilidade e toda a estrutura profissional que eu tinha montado ia trabalhando por trás”.

    Vieira nega ainda a ideia que Rui Costa era usado por si como um “fantoche”: “O único fantoche era eu, que chegava lá às 7 da manhã e saía de lá à meia-noite. Se perguntarem aos funcionários do Benfica a que horas é que o Rui entrava… Ele chegava às 10.30, não almoçava, saía às 13, às 16 aparecia outra vez e às 19 já estava na rua. Se o Rui não queria, não ia obrigá-lo a trabalhar. Quais foram as decisões de fundo que ele tomou? Nenhumas.”

    Apesar de considerar um homem sério e com boas intenções, Vieira diz que Rui Costa não é um homem de negócios e que não tem carisma.

    Vieira vai ainda mais longe e diz que Rui Costa não é capaz de dirigir o clube sem ter Domingos Soares de Oliveira.

    Todas as acusações de Vieira perderam certamente força face à época que o Benfica está a ter e bons resultados nas modalidades.

    Num momento de estabilidade do Benfica este livro pode servir somente para Vieira virar ainda mais contra si os benfiquistas.

    Relacionados