Foram 32 os jogadores chamados da formação do Benfica para as seleções nacionais

    A pausa das seleções é sempre marcada por uma “debandada” do Seixal, com muitos jovens a serem chamados para as seleções. Foram 32 as jovens águias que foram convocadas, não só para a seleção nacional portuguesa.

    No que respeita às seleções nacionais foram 24 os convocados que vão representar Portugal: Rafael Rodrigues e Pedro Santos nos Sub-21; Hugo Félix, Nuno Félix, Diogo Prioste e José Melro nos Sub-20; João Rego, Rafael Luís, Gustavo Varela e Ivan Lima nos Sub-19; Francisco Neto, Guilherme Peixoto, Gonçalo Oliveira, Gonçalo Moreira, Guilherme Gaspar, João Fonseca, Martim Ferreira, Olívio Tomé, Tiago Freitas e Tiago Parente nos Sub-18, escalão em que o Benfica é o emblema mais representado (10 jogadores); Duarte Soares, Rui Silva, Diogo Ferreira e Francisco Silva nos Sub-17.

    Além-fronteiras, o Benfica vai estar presente na seleção A de Cabo Verde, por Gil Benchimol; nos Sub-23 da Austrália, por Paul Okon; nos Sub-21 de Albânia, Eslovénia e Estónia, por Adrian Bajrami, Zan Jevsenak e Karel Mustmaa, respetivamente; nos Sub-19 da Sérvia, por Luka Velickovic, e da Lituânia, por Arnas Voitinovicius; e ainda nos Sub-17 da Bélgica, por Michée Ndembi.

    Destaque para o avançado, Gilson Benchimol que já atingiu o patamar de Seleção A de Cabo Verde, tendo participado na CAN e apontado um golo. Curiosamente não tem sido opção na equipa B do Benfica.