“Benfica? Aceitaria com toda a gratidão um regresso “

Aurélio Buta, lateral-direito formado no Benfica concedeu uma entrevista ao notícias ao minuto, onde falou sobre o clube e um eventual regresso.

Atualmente ao serviço do Eintracht de Frankfurt, soma 19 jogos, 2 golos e 3 assistências. Ele que chegou ao clube alemão esta época vindo do Antuérpia, clube onde esteve 5 épocas e para onde foi quando saiu do Benfica.

Buta foi um dos jogadores da geração de Rúben Dias, Jota ou Florentino. Ainda trabalhou com a equipa principal, na altura com Rui Vitória, mas nunca chegou a fazer a estreia oficial.

“Eu ambicionava, claro, essa estreia pela equipa principal do Benfica. Na altura, eu fiz a pré-época porque o André Almeida tinha-se lesionado e o mister Hélder Cristóvão, da equipa B, disse-me que eu ia substituí-lo no estágio que fizemos no Algarve. Fui com eles e foi uma experiência muito boa, aprendi muito com a malta que lá estava na altura. Ainda fiz dois ou três jogos, se não me engano. Foi algo único.”

Com 26 anos e atualmente na Bundesliga, o lateral direito foi questionado se gostaria de regressar ao clube do coração e de formação.

“Claro que sim. O Benfica foi o clube que me formou e que me fez crescer muito. Como disse antes, nós, os jogadores da formação, queremos sempre muito jogar pela equipa principal. E, se um dia tiver essa oportunidade para regressar, claro que seria com enorme gratidão que aceitaria.”

Questionado se viria para discutir a titularidade: ” Se tivesse essa oportunidade, claro que ia chegar para tentar jogar de imediato no onze. Se voltasse, claro que era bom jogar. Era uma ambição para mim poder estar no onze.”

Relacionados

O teu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.