Benfica avança por guarda redes brasileiro

    Bento, guarda-redes do Atlético Paranaense, está no topo da lista de possíveis reforços para a baliza do Benfica. De acordo com o jornal Record, o clube português tem demonstrado interesse há algum tempo e já iniciou contactos exploratórios para uma possível contratação durante a próxima janela de transferências. Com apenas 24 anos, o guarda-redes brasileiro é visto como uma opção confiável para competir com Vlachodimos, embora não seja considerado um titular imediato.

     

    A recente lesão grave de André Gomes, que passou por uma cirurgia no ombro, fez com que o Benfica acelerasse a procura por um guarda-redes. Bento, que trilhou um caminho notável até se tornar o titular indiscutível no Atlético Paranaense, está no radar do treinador Roger Schmidt para reforçar a equipa. Na presente temporada, o guarda-redes já disputou 34 jogos pela equipa que conquistou o campeonato estadual e atualmente ocupa a 7ª posição no campeonato brasileiro. Na última temporada, Bento assumiu a baliza do clube de Curitiba, levando-os à final da Libertadores (apesar de terem perdido por 1-0 para o Flamengo).

     

    Avaliado em 7 milhões de euros, Bento despertou o interesse de clubes europeus, conforme reportado pelo portal especializado em transferências, o ‘Transfermarkt’. No entanto, o Atlético Paranaense definiu que não irá liberar o guarda-redes por um valor inferior ao que Alisson foi transferido do Internacional Porto Alegre para a Roma, ou seja, 5 milhões de euros por 50% do passe. Com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros para clubes estrangeiros, Bento é considerado uma promessa em ascensão e uma possível adição valiosa ao plantel do Benfica.