Benfica avança por lateral direito marroquino
Benfica Mira Zakaria El Ouahdi para Reforçar o Flanco Direito da Defesa
O Benfica está interessado em contratar Zakaria El Ouahdi, lateral-direito internacional sub-23 marroquino, como alternativa a Alexander Bah. O clube encarnado está a negociar a transferência, mas enfrenta dificuldades devido às exigências financeiras elevadas do Genk.
O clube belga está a pedir um valor substancial pelo passe de El Ouahdi, o que complica as intenções do Benfica, que procura um suplente para Alexander Bah, prestes a iniciar a sua terceira temporada ao serviço das águias.
Nascido na Bélgica, mas com nacionalidade marroquina, El Ouahdi tem sido observado pelo Benfica há algum tempo. O interesse no jogador intensificou-se recentemente, e as águias foram informadas do preço pedido pelo Genk. Para que a transferência se concretize, será necessário que o clube belga reduza as suas exigências.
El Ouahdi, que pode jogar tanto na direita como na esquerda da defesa, demonstrou a sua versatilidade ao atuar os 90 minutos na vitória de Marrocos sobre a Argentina, por 2-1, no torneio olímpico de futebol. O jogador, que veste a camisola 11 da seleção africana, teve uma performance destacada num jogo marcado por polémicas.
Originalmente extremo, El Ouahdi destacou-se como ala num sistema de três centrais no Molenbeek, da 2ª divisão belga, durante a temporada 2022/23. “Ele tem a capacidade de interpretar várias posições. Se for necessário jogar numa linha de quatro, como fez recentemente no Genk, ele conseguirá adaptar-se. Isso deve-se à sua personalidade”, afirmou Jonathan Alves, ex-adjunto no Molenbeek.
O Benfica continua atento ao mercado, esperando que o Genk flexibilize as suas exigências para garantir a contratação de El Ouahdi, reforçando assim a sua linha defensiva para a próxima temporada.