Gedson Fernandes rende 10 milhões de euros ao Benfica

    O médio português Gedson Fernandes está prestes a ser transferido do Besiktas para o Zenit, num acordo que renderá 20 milhões de euros. O Benfica, antigo clube de Gedson, tem direito a metade do valor da transferência, garantindo assim um encaixe financeiro de 10 milhões de euros.

    Este negócio está na sua fase final, com apenas alguns detalhes relativos aos prazos de pagamento a serem acertados entre o Zenit de São Petersburgo e o Besiktas. A conclusão do processo burocrático está prevista para este domingo, altura em que a transferência deverá ser oficializada.

    Com este valor, Gedson Fernandes torna-se na segunda maior venda da história do Besiktas, superada apenas pelos 22,5 milhões de euros obtidos com a transferência de Cenk Tosun para o Everton, em 2017. O médio português assinará um contrato válido até 2028 com o clube russo.

    Esta transferência, confirma a importância de cláusulas como a que o Benfica inseriu no contrato de venda de Gedson ao Besiktas, garantindo assim uma parte significativa da futura venda do jogador.