Substituto de Gonçalo Ramos confirmado

    O Sport Lisboa e Benfica está à beira de garantir uma transferência crucial para o seu ataque, com a iminente contratação do avançado brasileiro Arthur Cabral. A notícia surge como um ponto culminante de uma série de especulações sobre possíveis reforços após a venda de Gonçalo Ramos ao Paris Saint-Germain (PSG). Segundo fontes confiáveis, o Benfica apresentou uma proposta de 20 milhões de euros à Fiorentina, com um adicional de 5 milhões de euros baseado em metas a serem alcançadas.

    Arthur Cabral, com 25 anos de idade, já havia sido ligado ao Benfica em 2021, durante o comando de Jorge Jesus como treinador das Águias. Desde janeiro de 2021, o jogador brasileiro estava em Florença, após a Fiorentina desembolsar 15,5 milhões de euros para adquiri-lo do Basileia.

    Na última temporada, Arthur Cabral mostrou seu talento ao marcar 17 golos em 48 partidas. Os seus sete golos na Liga Conferência levaram ao seu destaque na competição. Essa impressionante performance chamou a atenção do Benfica, que estava à procura de um novo nome para liderar seu ataque após a transferência iminente de Gonçalo Ramos para o PSG. A transferência de Gonçalo Ramos, no valor de 65 milhões de euros, mais 15 milhões de euros condicionados a metas, deixará um espaço significativo no plantel do Benfica.

    Em contrapartida, a Fiorentina também parece estar a preparar a partida de Arthur Cabral, tendo praticamente fechado um acordo para adquirir Lucas Beltrán, jogador do River Plate que estava a ser observado pelo Benfica.

    O acordo, quase finalizado, envolverá o pagamento de 20 milhões de euros à Fiorentina, mais uma quantia que pode atingir os cinco milhões de euros, sujeita ao cumprimento de metas acordadas.