O plano de Bernardo Silva para voltar ao Benfica
Bernardo Silva concedeu uma entrevista ao Jornal diário Record, onde falou da sua carreira, da recente participação no Mundial e do seu futuro.
Ao falar do futuro é inevitável que não se fale do seu eventual regresso ao Benfica e para quando.
Questionado se vê o Benfica como o destino no final da carreira respondeu de forma clara que quer voltar em plenas condições.
“Se for para pendurar as botas eu prefiro nem ir. Quero voltar ao Benfica para ajudar e tenho de me sentir em condições. Os jogadores, principalmente da minha posição, com as minhas características, jogam até ao mais alto nível pelo menos até aos 36 anos. Vemos Modric, que tem 37 anos e continua a jogar no Real Madrid, ganhou a Champions no ano passado, voltou às meias-finais do Mundial… Vemos jogadores como Xavi, como Iniesta, que jogaram até muito tarde. Há muitos exemplos nestas posições, com estas características, que conseguem aguentar muito tempo.”
O plano do jogador seria regressar aos 32 anos, mas querer experimentar outra liga, pode atrasar os planos.
“Tenho 28 anos, faço 29 no verão, e terei mais dois anos de contrato com o Manchester City. Acabaria o meu contrato com 31. Não vou esconder que o meu objetivo nos últimos anos, aparecendo uma coisa boa para outro sítio, será provavelmente mudar para um novo projeto. Indo para um novo projeto com 29 anos, já só acabo esse contrato provavelmente com 34. Se me perguntar: o que achava há 10 anos? O meu objetivo era aos 32 anos, no máximo, voltar para o Benfica. O que acho hoje? Depende do que acontecer no próximo verão.”