Saviola, Aimar e Di Maria vão jogar de novo juntos
Javier Saviola, antigo internacional argentino que passou pelo Benfica entre 2009 e 2012, recordou esta quinta-feira os momentos que partilhou com Pablo Aimar, outro ex-jogador dos encarnados, dentro de campo desde o primeiro em que coincidiram no River Plate, entre 1999 e 2001.
“Pablito [Aimar] foi o meu melhor parceiro dentro de campo. Quando saí do River, já sabia que não iria encontrar alguém como ele em mais lado nenhum, não importa com quem jogasse. Não estou a falar da qualidade técnica, mas sim da compreensão que tínhamos em campo. Olhávamos e já sabíamos onde o outro estava, quando tínhamos de tocar a bola com habilidade, quando íamos fintar adversários ou quando tínhamos de fazer um cruzamento tardio para que o outro surgisse”, disse em declarações ao programa ‘Fútbol 90’ da ESPN. E concluiu: “A intuição que tínhamos quando jogávamos juntos… só com um olhar ou qualquer gesto, já sabíamos o que tínhamos de fazer.”
Os dois argentinos vão voltar a jogar juntos na despedida de Juan Román Riquelme, quase oito anos após terminar a sua carreira. O encontro realizar-se-á no próximo domingo, dia 25 de junho, no estádio do CA Boca Juniors, La Bombonera.
Riquelme jogará pela equipa composta por várias lendas da história do clube argentino. Terá pela frente uma equipa de jogadores argentinos, incluindo Lionel Scaloni, treinador da seleção argentina, Lionel Messi e os antigos jogadores do SL Benfica , Javier Saviola , Pablo Aimar e o mais recente reforço Di Maria!