Benfica não regressou das férias – Crónica
1. Inacreditável! Impensável! Miserável! Instalou-se uma tempestade perfeita e se na última jornada podíamos ficar com o campeonato na mão, com 13 pontos de vantagem, neste momento podemos ficar com apenas 4 pontos de vantagem, com deslocação a Alvalade e ainda a receber o Braga;
2. Uma equipa que tinha uma derrota na época, tem neste momento uma sequência de três derrotas seguidas e mais grave, sem mostrar futebol suficiente para ser campeão a faltar 6 jornadas.
3. Roger Schmidt deu férias aos jogadores. É sempre difícil saber como seria se não as tivessem. Uma coisa é certa, bem não fizeram e há uma quebra gigante.
4. Roger Schmidt volta a ter substituições “duvidosas”, com a entrada de Tengstedt e saída de Gonçalo Ramos, numa altura em que o Benfica começava a carregar, procurando muito os cruzamentos, porque não ter dois pontas de lança na área?
E a entrar, porque não o Musa? Que já mostrou não precisar de muito tempo para marcar. Nós poucos minutos que teve, mostrou que podia ser importante, inclusive na bola parada.
5. Benfica precisava de 5 vitórias, em 7 jornadas, para ser campeão. Neste momento tem de ganhar 5 jogos, em 6 jogos. Com jogos em Alvalade e a receber o Braga, torna-se muito complicado, principalmente porque vai ser muito difícil voltar a ter o Benfica da primeira metade da época.
6. Se o técnico foi até o momento o principal responsável pela boa época que vinha a fazer, obrigatoriamente terá de ser o maior responsável por esta má fase. A forma como tem mexido e a falta de ideias têm sido evidentes.
7. Apesar da má exibição, decisões, no final há um penálti claro sobre Otamendi que fica por assinalar, e que de forma inexplicável fica por assinalar. O capitão do Benfica é pisado na canela e nada é assinalado, isto com 0-0 no resultado. A pressão durante a semana resultou de forma perfeita.
8. Em Milão só um Benfica muito diferente poderá fazer sonhar com as meias-finais da Liga dos Campeões. Desilusão!
Benfica sempre !